segunda-feira, 6 de julho de 2020

Avião dos Emirados Árabes chega ao Brasil, nesta segunda-feira, com 10 toneladas de material de saúde

Foto do blog
Brasília 04/07/2020 – O Governo Brasileiro recebe, nesta segunda-feira (06JUL), 10 toneladas de material de saúde, doados pelos Emirados Árabes. As ações do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), junto àquele país amigo, permitiram o recebimento do material, que inclui máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas.
Os insumos de saúde, que foram doados pelos Emirados Árabes, serão recebidos pelo Ministério da Defesa, que cuidará da logística, para posterior distribuição pelo Ministério da Saúde.
A ação faz parte da Operação Covid-19, coordenada pelo MD, que atua em apoio ao combate ao novo coronavírus e conta com 10 comandos conjuntos, abrangendo todo o Brasil, além do Comando Aeroespacial (COMAE). Nessa operação, Marinha, Exército e Aeronáutica empregam diariamente até 34 mil militares, efetivo maior do que o utilizado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, quando 25.800 homens foram para o combate. Ao todo, 1.802 viaturas, 107 embarcações e 85 aeronaves foram colocadas à disposição da Operação.
Em três meses, o Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, transportou 350 toneladas de materiais de saúde. No total, foram 1.038 horas de voo, o suficiente para dar mais de 11 voltas ao planeta, uma a cada nove dias de Operação Covid-19.
Foram realizadas mais de 2.600 descontaminações de espaços públicos, transportadas 16.000 toneladas de material de saúde, nos modais aéreo e terrestre, entregues mais de 570.000 kits de alimentação, realizadas mais de 19.000 doações de sangue, dentre inúmeras outras ações.
Credenciamento
Os profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento devem se credenciar junto à Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa, enviando nome completo, número do documento de identidade e nome do veículo de comunicação para o e-mail: ascom@defesa.gov.br
Atenção!
Solicitamos que os profissionais de imprensa cheguem ao local às 5h desta segunda-feira (6).
Entrega de 10 toneladas de insumos de saúde pelos Emirados Árabes
Dia: 06/07 (segunda-feira)
Horário: 6h
Local: Ala 1 (Base Aérea de Brasília)
   Fonte: Ministério da Defesa

Nenhum comentário: