quinta-feira, 23 de julho de 2020

Relação de inscritos para Corrida para Paz será divulgada nesta sexta

   Brasília (DF), 23/07/2020 
   – Com 1900 inscritos, a Corrida do Dia Internacional dos Esportes Militares, conhecida como Corrida para a Paz, que, neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, será virtual, teve suas inscrições esgotadas em menos de 10 horas, desde o momento em que foram abertas. Nesta sexta-feira, 24, será disponibilizada relação com os nomes dos inscritos, com dia e hora para entrega dos kits, no site www.desportomilitar.com.br
   Como nos anos anteriores, a procura foi grande. E o novo formato, mantendo o distanciamento social e seguindo medidas de proteção para controlar a COVID-19, agradou ao público e manteve a tradição da corrida coordenada pelo Ministério da Defesa.
   Os inscritos, de posse de suas camisetas, poderão, entre os dias 1° e 9 de agosto, escolher entre caminhar ou correr, livre ou em esteira, em espaços abertos ou não. Os percursos previstos serão de três, cinco e dez quilômetros. Logo após a realização da prova, o participante deverá publicar na sua rede social uma foto do relógio GPS, painel da esteira ou print do aplicativo de corrida (Strava, Garmin Connect, Runkeeper, etc) e marcar a CDMB, no FACEBOOK (@CISMBrazil) ou no INSTAGRAM (@cdmbofficial).
   Quem preferir, também pode enviar o nome e uma foto pessoal com a camiseta do evento ou do relógio GPS, painel da esteira, print do aplicativo de corrida (Strava, Garmin Connect, Runkeeper, etc) para o e-mail corridaparapaz@gmail.com.
   A entrega dos Kits com a camiseta para ser usada durante a atividade será de 28 a 30 de julho, no Ministério da Defesa, Anexo I, à Esplanada dos Ministérios, Bloco O.
Evento tradicional das Forças Armadas ganhou novo formato
   Histórico
   A Corrida para a Paz ocorre anualmente e é aberta ao público civil e militar, tendo como objetivo proporcionar uma atividade esportiva diferenciada e promover a mensagem do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), fomentando a paz mundial.
   Desde 2006, o CISM comemora o seu aniversário por meio do CISM Day Run for Peace, com corridas/caminhadas organizadas pelas Forças Armadas dos 138 países associados ao Conselho. A fundação do CISM data de 1948, quando Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou, em parceria com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca, o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.
   Por Maristella Marszalek
   Foto: Tereza Sobreira
   Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
   Ministério da Defesa
   (61) 3312-4071
   Fonte: Ministério da Defesa

Nenhum comentário: