segunda-feira, 6 de julho de 2020

Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais recebe visita do Comandante da Marinha

Comandante da Marinha visitou o CTecCFN na tarde do dia 29 de junho

O Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) recebeu, na tarde do dia 29 de junho, a visita do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, acompanhado pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, e pelo Comandante do Material do CFN, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira.

Os Almirantes percorreram as instalações da Organização Militar (OM), uma das que, no contexto do combate à Covid-19, está à frente do trabalho de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos de proteção individual e de dispositivos hospitalares voltados às unidades de saúde.

Na ocasião, o Comandante da Marinha visitou instalações do Centro, de onde, atualmente, saem diversos materiais e equipamentos úteis ao enfrentamento da pandemia, tais como, kits hospitalares, dispenser de álcool em gel, videolaringoscópios, itens de proteção em acrílico, além de máscaras em TNT e de acetato, do tipo face shield.

No Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da OM, o Almirante Ilques pôde conhecer os protótipos que estavam à mostra no Laboratório 3D do Centro, que são o Helmet, de pressão positiva para oxigenação de pacientes sem intubação, e o R Kid, aparelho para proteção de profissionais da saúde contra a contaminação.

Durante o evento, os Almirantes visitaram, ainda, o projeto de ampliação do Centro de Intendência da Marinha em Parada de Lucas (CeIMPL), criado em janeiro deste ano e situado naquele mesmo complexo naval. O CeIMPL tem como propósito contribuir para a prontidão dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais, assumindo a função de Órgão de Distribuição, tarefa até então exercida pelo próprio CtecCFN.

Na ocasião, o Almirante Ilques conheceu as instalações onde são produzidos equipamentos e dispositivos de combate à Covid-19

Um comentário:

Carlos ANTONIO 1/85 disse...

A briosa Marinha do Brasil sempre na vanguarda.
AdSumus.