sexta-feira, 24 de julho de 2020

Militar da Marinha participa de eventos na École de Guerre, em Paris

Oficial da Marinha durante podcast sobre os impérios criminais, uma forma singular de potênc
O Capitão de Fragata André Lysâneas Teixeira Carvalhaes, da Marinha do Brasil, foi convidado a participar de um encontro com palestrantes franceses e de um podcast sobre geopolítica, na École de Guerre em Paris, nos dias 25 de junho e 17 de julho.
O encontro, coordenado pelo Comando da École, Vice-Almiral Loïc Finaz, contou com 16 palestrantes civis e militares que, este ano, expuseram suas opiniões sobre o “DOM”, que é doar, realizar e mostrar aptidões.
Militar da Marinha foi único convidado não francês a participar do
encontro, que contou com 16 palestrantes
Estiveram presentes a Ministra Secretária de Estado Brune Poirson; o cirurgião e cardiologista Alain Charpentier; a chefe de orquestra Claire Gibaut; a escritora Frédérique Bédos; entre outros convidados. O militar da Marinha do Brasil Capitão de Fragata Carvalhaes foi o único convidado não francês a participar do evento.
Já no podcast, o militar discutiu o assunto “Os impérios criminais, uma forma singular de potência”. O tema geral do podcast, este ano, tratou “o retorno dos impérios”, que reflete sobre o fim de um período unipolar e a afirmação do poder de países que, no passado, representavam importantes potências no concerto das nações.
  • Com informações do CCSM
  • Fonte: DEFESATV

Um comentário:

Francisco silva disse...

Parabens!Orgulho de ser Brasileiro.