terça-feira, 14 de julho de 2020

Corrida para a Paz ocorre de forma virtual

Brasília (DF), 13/07/2020 - A tradicional Corrida do Dia Internacional dos Esportes Militares, conhecida como Corrida para a Paz, não poderia ficar de fora do calendário esportivo do ano. A pandemia provocada pela Covid-19 exigiu criatividade dos gestores esportivos e a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) optou por realizá-la no formato virtual.

O evento, sem fins lucrativos, é coordenado pelo Ministério da Defesa e proporciona aos participantes atividade esportiva diferenciada, promovendo a mensagem do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), preconizando a paz mundial.

A Corrida para a Paz é aberta ao público civil e militar. A participação é gratuita, mediante efetivação da inscrição, sendo necessário ter mais de 16 anos.

Os inscritos receberão uma camiseta e a participação não terá caráter competitivo.

Os percursos previstos serão de três, cinco e dez quilômetros. Os participantes poderão escolher caminhar ou correr, livre ou em esteira, em local aberto (ruas, praças, parques etc) ou fechado (casa, apartamento etc).

A atividade deverá ser realizada entre 1° e 09 de agosto, no horário mais conveniente para cada um. Assim que realizar a prova com a camiseta do evento, o participante deverá publicar na sua rede social uma foto do relógio GPS, painel da esteira ou print do aplicativo de corrida (Strava, Garmin Connect, Runkeeper, etc) e marcar a CDMB, no FACEBOOK (@CISMBrazil) ou no INSTAGRAM (@cdmbofficial).

Quem preferir, também pode enviar o nome e uma foto pessoal com a camiseta do evento ou do relógio GPS, painel da esteira, print do aplicativo de corrida (Strava, Garmin Connect, Runkeeper, etc) para o e-mail corridaparapaz@gmail.com.

Devido às restrições impostas por causa do novo coronavírus, a CDMB recomenda aos participantes que sigam os protocolos de segurança para o controle da doença, tais como, correr individualmente, utilizar máscara de proteção, escolher locais sem aglomerações e manter a distância de no mínimo de 20 metros de outras pessoas, entre outros.

A inscrição deverá ser realizada no período de 15 a 17 de julho de 2020, no site: https://www.sympla.com.br/corrida-para-a-paz-virtual__901904.

Evento tradicional das Forças Armadas ganhou novo formato

Histórico
Desde 2006, o Conselho Internacional do Esporte Militar comemora o seu aniversário por meio do CISM Day Run for Peace, com corridas/caminhadas organizadas pelas Forças Armadas dos 138 países associados ao Conselho. A fundação do CISM data de 1948, quando Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou, em parceria com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca, o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.

Com informações do Conselho Internacional do Desporto Militar
Foto: Alexandre Manfrim

Nenhum comentário: