quarta-feira, 15 de maio de 2013

General Castelo Branco - 2 verdades.

A primeira foi presenciada pelo nosso amigo Araujo (Chico Careca), lá de Natal RN

1ª - Quando o Presidente Castelo Branco visitou Natal, lhe ofereceram os Hotéis Reis Magos e Ducal, ele optou pelo Hotel de Transito nas dependências do 16• RI. Na hora de embarcar para a Base Aérea chamou o assistente e perguntou: pegou o recibo das despesas ? Foi tudo acertado, o intendente disse que foi cortesia.
O Presidente, imediatamente chamou o General chefe da área e ordenou: prenda seu intendente por corrupção. Essa eu assisti de perto, pois naquela época eu era assim com os zomes, e corrupção ouvia-se falar pouco.


2ª - General Castelo Branco, quando chegou no Palácio, encontrou várias senhoras em um dos salões.
Perguntou a seu secretário, quem são estas senhoras.
O secretário respondeu, são convidadas, amigas de sua irmã para tomar chá, e conhecer o Palácio.
Disse o Presidente Castelo; "Anote todos os gastos, depois me entregue". Assim foi feito.
Quando as senhoras saíram do Palácio mandou chamar a sua irmã e lhe disse: "Foram gastos com seu chá para suas amigas esta importância. Peça ao meu secretário para emitir uma guia para recolhimento aos cofres da Nação, com seu dinheiro, para reembolso, depois me apresente a Guia paga."
Assim foi feito.

Nenhum comentário: