segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alerta da Receita Federal

Receita reforça alerta de que
não manda e-mail para contribuinte
A Receita Federal divulgou comunicado nesta segunda-feira em que reforça alerta para que contribuintes não abram e nem respondam mensagens de e-mail supostamente enviadas pelo órgão.
O Fisco informou que "não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome".
A recomendação é excluir a mensagem e não abrir arquivos anexados, "pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário". Além disso, o usuário não deve acionar links, "mesmo que lá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como 'clique aqui', pois não se referem à Receita Federal".
Para esclarecimento de dúvidas, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita, acessar a página na internet ou entrar em contato com o Receitafone (146).
Fonte: Folha.com

Do Blog.
Chamou-me a atenção por ter recebido ontem um e-mail desses, da Receita, em que me alertava que estavam fazendo compras fraudulentas com o meu CPF e que eu clicasse em um determinado Link para regularizar a situação, como já estou cansado de ver essas falcatruas não cai nessa.
Espero que sirva de alerta!

Nenhum comentário: