domingo, 17 de julho de 2011

Abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares

Público lota o Engenhão e participa da Cerimônia de Abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares,
no Rio de Janeiro


Em ritmo de festa e com a entusiasmada participação dos visitantes e moradores do Rio de Janeiro, o Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão, foi palco da Cerimônia de Abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares, terceiro maior evento esportivo do mundo.
O bonito espetáculo de abertura contou com inúmeras atrações, que despertaram a atenção do público, com destaque para a Esquadrilha da Fumaça, o desfile das delegações, as coreografias dos bailarinos e crianças e a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais que encantou os presentes com suas canções e evoluções, formando no palco figuras simbólicas, representando um navio, uma âncora e a marca “RIO 2011”.

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais participou do evento
Durante o show, o gramado também se transformou em um grande telão, onde foram projetadas imagens que remetiam aos países participantes e à paz, tema dos jogos. Crianças se juntaram às imagens de barcos e gaivotas, compondo um quadro ao som de “Aquarela”.


O público se manifestou em diversos momentos, principalmente na entrada da delegação brasileira. “Acho um evento muito interessante, por motivar a paz e incentivar as pessoas a lutarem por um futuro melhor”, disse a estudante Larissa de Oliveira. A marinheira Isabel Swan, competidora da vela, representou o Brasil, e fez o juramento dos atletas, enquanto o Sargento Fuzileiro Naval Marcelo de Lima Henrique realizou o juramento dos árbitros.
A Presidenta da República, Dilma Rousseff, abriu oficialmente a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, dando as boas vindas ao nosso País e desejando boa sorte a todos os atletas e envolvidos nas competições.


Presidenta da República abriu os 5º Jogos Mundiais Militares

Como ponto alto da festa, Pelé acendeu a pira dos jogos, sob os aplausos das cerca de 30 mil pessoas presentes ao estádio. O evento durou cerca de três horas e foi encerrado ao som de muito samba, com Alcione, Diogo Nogueira, Dudu Nobre e Jorge Aragão.
Fonte: Nomar Online

Nenhum comentário: