quarta-feira, 20 de julho de 2011

Museu do Corpo de Fuzileiros Navais - Visitação

COMANDO-GERAL DO
CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS



Museu do Corpo de Fuzileiros Navais
– O Museu do Corpo de Fuzileiros Navais estará aberto ao público para visitações guiadas nos dias 23 e 24 de julho de 2011, com ônibus militar saindo gratuitamente do Espaço Cultural da Marinha às 13h e 15h. A Família Naval está convidada.
O circuito expositivo compõe-se de túneis construídos no século XVIII, onde estão expostos materiais arqueológicos, equipamentos, utensílios, medalhas, armaria, fotografias e uniformes; um salão de exposições temporárias com documentos, pinturas, esculturas, maquetes, miniaturas, condecorações e prataria; um salão com exposição permanente registrando cronologicamente a participação do Corpo de Fuzileiros Navais nos principais fatos ligados à nacionalidade brasileira, conjugado com o contexto histórico mundial; um museu a céu aberto, onde o visitante ficará bem próximo de viaturas, peças de artilharia, escavação arqueológica e com destaque especial para o “Memorial Fuzileiros Navais Mortos em Combate”.

Endereço: Fortaleza de São José, s/nº - Ilha das Cobras – Centro – Rio de Janeiro.

Contato: CF (T) RONALDO; tel: 2126-5053 e e-mail: ronaldo@cgcfn.mar.mil.br.

COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL
Missa Solene em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra
- Convidamos a todos para a missa solene em memória dos integrantes da Marinha do Brasil e da Marinha Mercante Brasileira que perderam a vida em combate na Segunda Guerra Mundial.
A missa será celebrada pelo Capelão-Chefe da Marinha do Brasil, Capitão-de-Mar-e-Guerra (CN) Nelson
Dendena.
Data: 20 de Julho
Horário: 10:00h
Local: Igreja da Candelária, Centro.
Uniforme: 5.5.
Extrato do BONO Nº 513 DE 20 DE JULHO DE 2011

Nenhum comentário: