quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo e Internacional da Amizade

FELIZ DIA DO AMIGO E
INTERNACIONAL DA AMIZADE
20 de Julho
Desejo de coração aos meus Amigos
Saudações "Sacos Muchianas"

Amigo
- Que é ligado a outro por laços de amizade. Em que há amizade.
Amizade
- Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual. (Dicionário Aurélio)
Quem é ou tem um amigo ou traz no peito esse sentimento nobre, sabe que a amizade vai muito além da definição de um dicionário.
A amizade é uma espécie de amor fraterno que, quando verdadeiro, só deseja uma única coisa em relação ao amigo: Vê-lo feliz. Vê-lo realizar seus sonhos, desenvolver seus potenciais, alcançar suas metas. E tem como base a troca de experiências, de anseios, de vida - envolto num clima de fidelidade, confiança e respeito mútuo. Respeito, inclusive, pelos defeitos, por aquilo que, se não podemos mudar, ao menos podemos relevar e ajudar no que for possível.
Amigo, afinal, é para todas as horas, tristes ou felizes, com grana ou sem grana, para a aventura ou para o tédio.
“...Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam “não”
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração...”

Feliz Dia da Amizade!

9 comentários:

manoel disse...

Parabens pelo o dia do Amigo,Manoel Abraço.

Afredo disse...

Parabéns pra você também

IVO disse...

OBRIGADO PELA LEMBRANÇA E ME COLOCAR ENTRE OS SEUS AMIGOS
IVO

Ademar disse...

OBRIGADO AMIGO...
EU AINDA NAS NUVENS...AINDA NÃO CAIU A FICHA!!!
Ademar.

Casé disse...

Feliz dia do amigo pra você também, amigão!

Casé

Veterano Neves disse...

Obrigado. Considero-o um grande amigo. Abraços fraternos do veterano NEVES.

HILTON disse...

A VERDADEIRA AMIZADE É AQUELA QUE O TEMPO NÃO APAGA
A DISTÂNCIA NÃO ESQUECE E QUE SEMPRE ESTÁ AO SEU LADO
MESMO NAS HORAS EM QUE VOCE ESTÁ SOZINHO ATÉ MESMO
MANDANDO UMA MENSAGEM RSRSRSRS

OBRIGADO POR SER MEU AMIGO!
ABÇOSXXXXXXXXX
HILTON

Silva disse...

Meu caro e nobre amigo Lucena, Obrigado por tão lindas e verdadeiras palavras, a nossa amizade é verdadeira e
sincera, eu vou repetir as tuas palavras: Se por acaso um dia eu deixar de me comunicar, fique triste, porque o
seu amigo deixou de existir.

Beijos no seu coração, Silva.

Iran Liberato disse...

Muito obrigado, tenha também um feliz dia, com muita saúde e paz,
agora sou o novo seguidor do blog.

Iran