terça-feira, 26 de julho de 2011

Documentos de identificação no MERCOSUL

SERVIÇO DE IDENTIFICACAO DA MARINHA

Em virtude do elevado número de consultas a este Serviço, esclarece-se que, para trânsito nos Países Membros do MERCOSUL, foi assinado o Documento MERCOSUL/CMC/DEC Nº 18/2008, no qual aprova o texto do projeto de "Acordo sobre Documentos de Viagem dos Estados Partes do MERCOSUL e Estados Associados", no qual reconhecem a validade dos documentos de identificação pessoal de cada Estado Partecomo documento de viagem hábil para o trânsito de nacionais e/ou residentes regulares dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL em seus territórios, sendo aceito, pelos Países Membros, todas as Cédulas de Identidade expedidas por cada Estado da Federação com validade nacional, motivo pelo qual alerta-se ao pessoal, quando em viagem aos Estados Partes do MERCOSUL e associados abaixo especificados, que deverão portar a Carteira de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública de Estado da Federação.
Relembra-se a necessidade de verificar se a Carteira de Identidade não possui mais de dez anos de sua data de expedição. Documentos fora dessa condição exigirão atualização da identificação por parte do portador.
Estados Partes do MERCOSUL e Estados Associados: Argentina – Brasil – Paraguai – Uruguai – Bolívia – Chile – Colômbia – Equador – Peru – Venezuela.
A identidade expedida pela MB tem validade somente no território nacional, conforme inciso 1.15.39, das Normas sobre Identificação na Marinha (DGPM-304- 2ªRev. Mod1).
 
  CASA DO MARINHEIRO
 Dia dos Pais
– O Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro do Rio de Janeiro (DRAMN-RJ) convida a Família Naval para participar da comemoração alusiva ao Dia dos Pais.
O evento ocorrerá em 13AGO (sábado)das 13h às 18h e constará da seguinte programação: uma feijoada no Salão Social acompanhada de música ao vivo com Nando Bonfá e sua Banda.
Os convites para feijoada, estilo self-service, com venda limitada, poderão ser adquiridos no Restaurante dos Navegantes, na Casa do Marinheiro, ao custo individual de R$ 15,00 (quinze reais). A bebida consumida será cobrada à parte.
Participa-se que no dia do evento o bar/restaurante e o parque aquático estarão abertos para os associados.
Informações adicionais poderão ser obtidas no Restaurante dos Navegantes pelo telefone 2584-3792 ou na Secretaria Social pelo telefone 2584-2282 e (RETELMA) 8127-2987.
Praças e Servidores Civis assemelhados da Marinha do Brasil, que ainda não são associados, associem-se já e desfrutem de momentos agradáveis com total segurança nas dependências da Casa do Marinheiro. Solicita-se aos Titulares de OM que dêem ampla divulgação. Casa do Marinheiro: lazer, cultura e entretenimento com qualidade e segurança para a Família Naval.
"A Casa do Marinheiro também é do Fuzileiro!".
Extrato do BONO Nº Nº 527 DE 26 DE JULHO DE 2011

Nenhum comentário: