quinta-feira, 7 de julho de 2011

Encontrão de veteranos 4,6 mil pessoas no CIASC

Encontro de Veteranos do
Corpo de Fuzileiros Navais
leva 4,6 mil pessoas ao CIASC


Cerca de 4,6 mil pessoas compareceram ao 37º Encontro dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, que aconteceu no dia 18 de junho no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).
O evento, organizado pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e pela Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), teve início com uma cerimônia militar. Veteranos de várias localidades – Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador – e de outras Forças, como os Veteranos da Brigada de Infantaria Pára-quedista do Exército Brasileiro e os Veteranos Fuzileiros Navais da Coreia, desfilaram em continência ao Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães.
O presidente da AVCFN, Vice-Almirante (FN-RM1) Fernando do Nascimento, acredita que o encontro é de fundamental importância para o espírito de Corpo dos Fuzileiros Navais. “Eu considero que é um momento de congratulação. As pessoas também conseguem relembrar fatos muito importantes de suas vidas”, declarou.
Muitas atrações foram oferecidas ao público durante o encontro. As Organizações Militares de Fuzileiros Navais montaram estandes com fotos, armamentos e carros utilizados pela Marinha do Brasil. Além disso, havia brinquedos para as crianças e muita música, com a apresentação do grupo Fuzibossa.

 

 

Nenhum comentário: