terça-feira, 28 de agosto de 2012

AVCFN - Festa Beneficente Pai Veterano

FESTA BENEFICENTE PAI VETERANO

No dia 18 de agosto foi realizada, no Espaço Marcílio Dias da Casa do Marinheiro, mais uma edição da já tradicional Festa Beneficente Pai Veterano, em homenagem aos Veteranos Pais e aos Aniversariantes do segundo quadrimestre. A Festa alcançou o recorde de participantes, 959 pessoas, entre adultos e crianças, e de coleta de alimentos, 545 kg, oferecidos ao Instituto Iolanda Duarte, localizado em Petrópolis, que acolhe crianças que necessitam de internação permanente, conforme indicação do Serviço de Assistência Social da Marinha.
O ambiente da Festa foi magnífico, com animada confraternização dos Veteranos, familiares e amigos, saboreando um suculento churrasco do Bufê Colaço e ao som do insuperável Fuzibossa. Os pés-de-valsa de sempre tiveram oportunidade para demonstrar suas habilidades. A Tripulação da Secretaria da CPO também participou daqueles agradáveis momentos. Por ocasião das homenagens, foi cantado o ‘Parabéns’ de Vila Lobos – conhecido como ‘Saudamos’ – e o Veterano Danúbio nos brindou com o Monólogo ‘Pai Veterano - Veterano Filho’.
Muitos participantes ainda levaram um presente para casa – foram oferecidas lembranças aos Pais Veteranos mais idosos presentes e houve sorteio de quarenta brindes, com destaque para duas TV Led, um forno micro-ondas e um aparelho de som. Os brindes foram oferecidos pelas seguintes OM: Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, Comando da Tropa de Reforço, Comando do Material de Fuzileiros Navais e Secretaria da CPO, além do Veterano Lucas, com uma oferta da Lunagra.
Vale registrar o imprescindível apoio prestado pela Diretora da Casa do Marinheiro, CMG(T) Isabel, e pelo Gerente da Área Recreativa, Esportiva e Social de São Gonçalo, CT Nascimento, bem como a dedicação e o trabalho incansável da Diretoria Social, à frente os Veteranos Costa, Ribeiro e sua equipe de colaboradores, e do Funcionário Lira, para organizar e conduzir este grande evento. Infelizmente, também foram observadas algumas discrepâncias, devidamente registradas para que o próximo evento fique mais perto da perfeição.



Organização do salão



O amigo Perini com sua simpática família


O Deputado Jair Bolsonaro marcou sua presença, como sempre, prestigiando assim nossos eventos, tanto da AVCFN, como do nosso Saco e Maca (o popular "Saco Mucho"), juntamente com o Vereador Carlos Bolsonaro. 



E ai o sortudo do forno de micro-ondas, o Blogueiro recebendo das mãos do Almirante Fernando! Aiiiiiii.

Um dos sortudos da TV, o outro foi o Suboficial Violante.


O Veterano mais uma vez mostrou seu lado solidário, foi coletado mais de meia tonelada de alimentos (545 kg), oferecidos ao Instituto Iolanda Duarte, localizado em Petrópolis, que acolhe crianças que necessitam de internação permanente, conforme indicação do Serviço de Assistência Social da Marinha.

Brindes do sorteio

Equipe do Bufê Colaço 
O Vereador José Everaldo, que também, sempre marcou presença, desta vez não podia ser diferente!



Uma visão geral da festa com  os pés-de-valsa demonstrando suas habilidades.
Sem sombra de dúvidas, todos contribuíram com o brilhantismo da nossa festa.

Nenhum comentário: