quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Torneio de Tiro - AVCFN 40 Anos

TORNEIO DE TIRO AVCFN 40 ANOS
    No dia 21 de julho, domingo, a nossa AVCFN realizou um importante evento há muito desejado, uma competição de tiro aberta aos familiares e convidados, no qual compareceram mais de 150 pessoas.
   A atividade ocorreu na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG), maravilhosas instalações que foram gentilmente cedidas, inclusive uma grande equipe de arbitragem e apoio, pelo Comandante da Divisão Anfíbia, o Contra Almirante (FN) Gomes da Luz. O apoio de transporte, importante, pois levou grande número de participantes, foi do Batalhão Naval, cujo Comandante, o CMG (FN) Renato, prestigiou o evento comparecendo com sua família.
Saudações pelo Comandante da Base, o CMG (FN) Da Silva

    Após as saudações iniciais conduzidas pelo Comandante da Base, o CMG (FN) Da Silva, os Veteranos e familiares foram conduzidos aos estandes, onde assistiram demonstração de tiro de Fuzil no Simulador e de armas utilizadas em competições olímpicas de tiro ao alvo. Logo se sucederam as atividades de tiro, que todos esperavam.
   A competição propriamente dita, de caráter amistosa, foi uma prova de Fuzil em Simulador, à distância de 200 metros . Os participantes também tiveram a oportunidade de experimentar carabinas de ar olímpicas, devidamente orientados pelos instrutores da Base. Muitas pessoas atiraram repetidas vezes com as duas armas, de forma que a manhã foi de bastante proveitosa e a prova muito disputada.
   Foram entregues medalhas até o terceiro lugar nas Categorias Veterano, Avulso, Jovem e Feminino. Na categoriaVeteranos houve um empate entre os associados Roberto e Costa, levando a uma disputa “na bala” utilizando as carabinas de ar olímpicas, à distância de 25 metros , tiro a tiro. Após cinco (5) disparos de cada Veterano, numa emocionante disputa com intensa vibração do público, sagrou-se vencedor o Veterano Costa. Como prêmio, recebeu uma pistola de ar comprimido oferecida pelo Aventura Clube.
   Cabe comentar que tivemos a satisfação de receber alguns militares convidados que ainda não eram membros da AVCFN e que, verificando o agradável ambiente, se animaram e fizeram suas inscrições ali mesmo.
   Finalizando o evento, houve um saboroso coquetel oferecido BFNIG, com uma amistosa confraternização entre todos os presentes, naquele ambiente fraterno que sempre verificamos em nossos encontros.

ADSUMUS!

Nenhum comentário: