segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Despedida do Serviço Ativo do CMG (T) Landin

Cerimônia de despedida do Serviço Ativo da Marinha do Capitão-de-Mar-e-Guerra (T) Washington José Landin



V Alte Savio e o CMG (T) Landin em cerimônia de despedida


Depois de 40 anos de dedicação à Marinha, o Capitão-de-Mar-e-Guerra (T) Washington José Landin despediu-se do Serviço Ativo, no dia 29 de junho. A cerimônia de transferência para a Reserva aconteceu na Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM), última Organização Militar na qual o Oficial serviu.

A carreira do Capitão-de-Mar-e-Guerra (T) Landin começou em 1972, no NAeL “Minas Gerais”, onde embarcou como Marinheiro, logo depois de concluído o Curso de Formação na Escola Aprendizes-Marinheiro da Bahia. Em 1980, fez o Curso de Formação de Oficiais, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) e, a partir daí, serviu à Marinha em diversas Organizações Militares, como a Casa do Marinheiro; Comando do 2º Distrito Naval; Tribunal Marítimo; e Escola de Guerra Naval, onde, mais tarde, veio a servir como Oficial-Aluno, no Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM).

Na cerimônia de sua despedida da Marinha, presidida pelo Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, foi realizada leitura da respectiva Ordem de Serviço, que destacou os momentos e comissões mais marcantes de sua carreira. Ao final, o Capitão-de-Mar-e-Guerra (T) Landin recebeu uma placa da DPMM, onde consta um resumo de toda sua carreira.

Nomar Online.

Nenhum comentário: