segunda-feira, 14 de março de 2011

Mensagens Poéticas

Sertão...
Retrato do Sertão...

...Simplesmente Poesia...
PAISAGENS DO MEU SERTÃO.

Ademar Macedo/RN

Um Jumento Carregado 
com uma carga de lenha,
uma novilhota prenha
um boi puxando um arado;
um “véi” plantando um roçado
com arroz, milho e feijão,
um touro preso ao mourão
bufando e se estremecendo...
Isso é mesmo que está vendo
paisagens do meu sertão.

...Estrofe do Dia...
Uma vaca no curral
lambendo o bezerro novo,
um tejo bebendo ovo
escondido no quintal;
uma tramela de pau
é a tranca do portão,
mulher catando algodão
vaqueiro entrando no mato;
tudo isso é o retrato
das coisas do meu sertão.
(Lucas Correia/CE)

Um comentário:

Unknown disse...

Ao ver esta foto em segundo recordei meu tempo de criança, será que sou eu acavalo neste jumentinho, claro que não mas correu lágimas em meus olhos pois esta foto nada mas reprenta eu quando criança no sertão de Jardim de Piranhas. Um abração para todos desse amigo: Henrique