quarta-feira, 16 de março de 2011

Espaço Cultural da marinha

Espaço Cultural da Marinha reúne corais de crianças carentes e com necessidades especiais com bandas dos Fuzileiros Navais

RIO - No próximo sábado, dia 19 de março, das 12h às 17h, o Espaço Cultural da Marinha reúne crianças de comunidades carentes e jovens músicos portadores de necessidades especiais no evento "Uma Tarde Especial". O projeto tem o objetivo de integrar esses pequenos artistas a artistas da Marinha, proporcionando apresentações conjuntas com uma das bandas dos Fuzileiros Navais.
A programação da tarde envolve dois corais: o Coral Tocarte - acompanhado pela Orquestra Tocante - e o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade. O Coral Tocarte é formado por pessoas que têm problemas de fala e conseguem se recuperar trabalhando a exposição da voz. Já o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade é composto por 39 crianças de comunidades dos arredores de Del Castilho. No repertório de "Uma Tarde Especial", músicas que vão de hinos a canções como "Balada do Louco", de Arnaldo Baptista e Rita Lee.

O Espaço Cultural fica na Avenida Alfredo Agache, s/n, no Centro, próximo à Praça XV. A entrada é franca.

Fonte: O globo Online 15/03/2011

Nenhum comentário: