quarta-feira, 2 de março de 2011

Inaugurada a Rádio Marinha


A Marinha do Brasil passa a contar com mais um veículo de comunicação: a Rádio Marinha FM, que, neste primeiro momento, está presente em radiodifusão nas cidades de São Pedro da Aldeia (RJ), na frequência 99,1 MHz, e em Corumbá (MS), na frequência 105,9 MHz. A nova emissora inaugurou, também, um estúdio central em Brasília (DF), e pode ser sintonizada na Internet, por meio da página oficial da Marinha (www.mar.mil.br).
A cerimônia de inauguração da Rádio Marinha ocorreu, hoje (22/02), no Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), em Brasília. Por meio de uma vídeoconferência, houve a interação com os estúdios em São Pedro da Aldeia e Corumbá. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; e contou com as presenças do Senador Rodrigo Rollemberg; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça; do Chefe de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld; do Presidente da Fundação Habitacional do Exército e da Poupex, General-de-Exército Eron Carlos Marques; e de demais autoridades militares e civis.
Durante a cerimônia, a Editora-Chefe e locutora da Voz do Brasil, Kátia Sartório, proferiu uma breve explanação sobre a Rádio Marinha.

Estúdio central da Rádio Marinha, em Brasília

 O novo veículo de comunicação oferece uma programação diversificada, que inclui músicas e notícias. Por meio de suas transmissões, os ouvintes podem conhecer melhor o trabalho da Marinha do Brasil, destacando o conceito de soberania nas águas jurisdicionais brasileiras, também conhecidas como “Amazônia Azul”, além de conquistar voluntários para a carreira naval.
Entre os principais propósitos da rádio estão: difundir, junto à sociedade brasileira, o sentimento de patriotismo e a mentalidade em assuntos de defesa, além de ampliar a divulgação das atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, evidenciando, junto aos seus públicos interno e externo, a importância dessas instituições.
Em um futuro próximo, a Rádio Marinha também estará presente na Região Amazônica, na cidade de Manaus (AM).

Estúdio da Rádio Marinha em Corumbá

Estúdio da Rádio Marinha em São Pedro da Aldeia

2 comentários:

marta disse...

ltutprBom dia para todos os marinheiros da base,é com muito prazer que deixo este comentário ,estao de parabens pelo o trabalho de todos, em especial quero deixar um um abraço enorme a uma pessoa especial que mora no meu coraçao. Léo é vc meu bebe ...

marta disse...

54Bom dia para todos os marinheiros da base,é com muito prazer que deixo este comentário ,estao de parabens pelo o trabalho de todos, em especial quero deixar um um abraço enorme a uma pessoa especial que mora no meu coraçao. Léo é vc meu bebe ...