sexta-feira, 18 de março de 2011

Mensagens Poéticas

Organização: Poeta Ademar Macedo
...Uma Trova Nacional...          
Que importa ao dono da cova
laje limpa, vela e flor!
É na vida que se prova
em atenções, o amor!
(Eliana Palma/PR) 
  
...Uma Trova Potiguar...
Realiza meu ideal,
aceita minha inclusão,
não no campo social,
mas, neste teu coração!

(Francisco Macedo/RN)
  
...Uma Trova Premiada...
2004; ATRN-Natal/RN
Tema; TEATRO; 8º Lugar.
Divino é aquele momento
em que a um artista idolatro,
pela expressão e o talento
na ribalta de um teatro!
(Edmar Japiassú Maia/RJ)

...Uma Trova de Ademar...
Eu tenho a doce impressão
que Deus usando o poder,
pôs luzes de compaixão
na aurora do meu viver.
(Ademar Macedo/RN)

 ...E Suas Trovas Ficaram...
Flerte, romance de olhares
dizendo, em forma elegante,
mil anseios de luares
traduzidos num instante.
(Miguel Russowsky/SC) 

...Simplesmente Poesia...
                   CHUVA.

                   MOTE:
(Ademar Macedo/RN)

Desde os tempos de Noé
O mundo pôs-se a saber
Que a manga só cai do pé
Porque não sabe descer.

                    GLOSA:
(Gilson Faustino Maia/RJ)

DESDE OS TEMPOS DE NOÉ
que, de medo, morre o mundo.
Talvez por falta de fé,
esse pavor é profundo.

Hoje existe a previsão,
O MUNDO PÔS-SE A SABER,
com grande antecipação,
o dia em que vai chover.

Como filhos de Javé,
devemos acreditar
QUE A MANGA SÓ CAI DO PÉ
quando Ele determinar.

Veja: o vapor ao subir
faz a chuva acontecer,
liquefaz-se pra cair,
PORQUE NÃO SABE DESCER.
  
 

Nenhum comentário: