quarta-feira, 2 de março de 2011

Nota de Falecimento - Benedito Santos

Benedito Santos no Bar de Ferreirinha

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr Benedito Santos, ocorrido Hoje por volta das 02:00hs na cidade de Caicó/RN, vítima de uma parada cardíaca.
Benedito era meu Padrinho e tio por afinidade, pois era casado com uma tinha legítima minha (Madrinha Inês+).
Seu Benedito como era conhecido, nasceu em 24 de Maio de 1925 e faleceu em 02 de Fevereiro de 2011(86 Anos), deixou um casal de filhos, Saintclair e Resecler, seis netas, dois bisnetos e duas bisnetas.
Caicó está de LUTO, perdeu uma das pessoas mais ilustres, querida e popular da cidade, frequentador assíduo do Bar de Ferreirinha, cujo blog tem várias fotos dele.
Benedito foi fundador do Grupo de Escoteiros de Caicó, professor de Educação Física da Escola Normal, funcionário e posteriormente Chefe do IBGE em Caicó, era Rotariano e Maçon.
Constituia um arquivo vivo e ambulante da cidade de Caicó, era a ele que historiadores e pesquisadores recorriam quando queriam saber algo da cidade e ou fotos antigas, pois tinha um álbum muito grande!
..........................................................
Veja o texto abaixo da: Tribuna do Norte de 23 de Julho de 2010

Maria Betânia Monteiro – repórter
A imagem em preto e branco de seu Benedito Santos, sentado à mesa de um bar, colocada ao lado de uma imensa parede de pedras dançantes é uma das cinquenta que compõe o livro “Cidades Seridoenses – Caicó”, do fotógrafo deste jornal, João Maria Alves. Apesar de esteticamente significativa, ela revela algo mais: o cotidiano da cidade de Caíco. Como diz a legenda, seu Benedito Santos é um boêmio octogenário, cliente do conhecido Bar de Ferreirinha. Nas palavras do jornalista Roberto Fontes, responsável pelo texto “todos os dias, no fim da tarde, ele bebe uma cervejinha pra ficar pensando melhor”.
..............................................................
Confiantes, elevamos ao nosso Glorioso Pai da Vida e da eternidade, uma silenciosa prece pela sua morte, que acolha sua alma no reino do céu e que Nossa Senhora mãe e estrela da esperança seja nossa força e protetora nessa hora de dor, conceda o devido conforto a família, demais entes queridos e amigos.
Assim Seja.
Votos de pesar de toda Família “Saco Mucho”

Nenhum comentário: