domingo, 6 de março de 2011

Mensagens Poéticas

Especial de Carnaval
Organização: Poeta Ademar Macedo.
<<< Uma Trova Nacional >>>

Se entre guizos, eu componho
meu disfarce de Arlequim,
há sempre um Pierrô tristonho,
que chora dentro de mim!
(Carolina Ramos/SP)

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Surdo, cuíca e pandeiro,
usando esse arsenal,
mostra para o mundo inteiro,
o Brasil, seu carnaval.
(Hélio Pedro/RN)

<<< Uma Trova “NÃO” Premiada >>>
A máscara colorida,
de uma forma original,
transformou a minha vida
num eterno carnaval.
(Maria Nascimento/RJ)

<<< Uma Trova de Ademar >>>
Aquele amor sem fronteira
no carnaval de nós dois,
durou até quarta-feira
e virou cinzas... Depois.
(Ademar Macedo/RN)

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
A fantasia acabou...
Joguei a máscara a esmo,
e, da farsa, o que restou:
- eu, palhaço de mim mesmo!
(Nádia Huguenin/RJ)

<<< Simplesmente Poesia >>>

SONHO DE CARNAVAL.
– Mena Moreira/MG –

No carnaval ,
quero tirar a máscara
me despir da fantasia de palhaço
que exibo o ano inteiro!
Quero, de cara limpa,
cair na folia
viver a alegria
dos três dias !
Quero esquecer que sou palhaço
de uma sociedade massificada
de valores deturpados
verdades mascaradas
sentimentos massacrados
pessoas manuseadas ...
No carnaval ! ? ...
Quero esquecer tudo isso...
Me abrir em sorriso
afinal , pelo menos três dias,
ser feliz é preciso !...

<<< Estrofe do Dia >>>

Nos Carnavais sempre eu sofro
do princípio até o fim,
pois sou aquele palhaço
travestido de arlequim
e envolto na multidão
sinto um mundo de ilusão
sambando dentro de mim...
(Ademar Macedo/RN)

<<< Soneto do Dia >>>

CARNAVAL TRISTE.
– Milton Souza/RS –
No Carnaval, como em meus tantos carnavais,
brinco, em silêncio, com as minhas fantasias...
Relembro sonhos, que já não existem mais,
pinto, com eles, as minhas horas vazias...

Noites tão longas, bem mais longas do que os dias,
horas que passam, sempre, devagar demais.
E estas lembranças, tão tristonhas e tão frias,
sempre gritando, em meus ouvidos, "nunca mais"...

E o "nunca mais" carrega em tudo o teu jeitinho,
beijos e abraços, recheados de carinho,
dos carnavais onde brilhava o nosso amor.

Deus te levou para morar na eternidade,
fiquei perdido, no meio desta saudade,
meu Carnaval agora é só tristeza e dor...


"Saco Mucho" deseja um
feliz Carnaval pra todos...!

Nenhum comentário: