domingo, 12 de janeiro de 2014

Aniversário de um Veterano Fuzileiro - 71 anos

Aniversário de um veterano guerreiro 1º SG-FN-IF-Reformado- Jorge GONÇALVES da Silva – Aniversário 71 anos

Parabéns! amigo, muitos anos de vida com saúde e paz junto aos seus. Felicidades hoje e sempre...

Matéria e foto do Blog: Memórias de um Fuzileiro Naval Click AQUI e veja

Conheci o Sargento Gonçalves lá pelos idos dos anos 70 quando ele estava passando férias aqui em Natal, RN, com sua família e tive a honra de recebê-lo em minha humilde residência no bairro das Quintas, Natal, RN.  Na época eu já era Fuzileiro Naval!

Temos vários vínculos que nos une! Primeiro, somos ‘irmãos de armas’, segundo, o vínculo familiar começa com sua esposa, a Senhora Doroti Lopes da Silva a qual é prima da minha esposa, a Senhora Maria Gorette Galvão Barbosa, além de sermos compadres visto que o Gonçalves e esposa são padrinhos de batismo religioso do nosso filho Marcos Antonio Galvão Barbosa Cuneo.

O Sargento Gonçalves é um dos fundadores do Batalhão Passandu, 3º Btl Inf/DivAnf, onde serviu até o final da década de 80, quando foi transferido para o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande do Sul, onde encerrou sua carreira militar/naval.

Participou ativamente de quase 100% das operações militares do Batalhão Paissandu no período em que serviu naquela unidade.  Foi atleta!  Era ‘judoca’! Especialista no canhão anticarro sem recuo – AC-105/SR arma de defesa dos postos de comando e das áreas de controle de acesso aos mesmos.

Ontem, dia 10 de janeiro 2014, ele completou 71 anos e tive a honra de ser um dos convidados para comemorar tão importante data com meu amigo Jorge.  Sim, ele é meu amigo!  A palavra ‘amigo’ no meu dicionário pessoal é uma palavra ‘sagrada’!

Foi um dia memorável!  Relembramos muitas ‘aventuras’ entre um gole de vinho tinto seco e outro até a hora do almoço.  Depois continuamos o bate papo até anoitecer, entre uma xícara de café e outra!

Parabéns, meu amigo JORGE GONÇALVES DA SILVA! Que Deus te der vida longa, repleta de muita saúde, paz, felicidade, ...

Adsumus!

PS: no futuro deverei escrever algumas ‘aventuras’ vividas por nós.

Jorge GONÇALVES da Silva e eu. 10/01/2014. Natal, RN.  

Um comentário:

Miguel Felix Barbosa disse...

Valeu Caro Lucena pela divulgação do post em tela! Creio que muitos visitantes do seu blog devem conhecer o Gonçalves, em especial "os velhas guardas" daqueles tempos de Batalhão Paissandu. Adsumus!