terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Saudoso Barnabé no NOMAR ONLINE

Falece Sargento (FN) Barnabé, herói dos esportes na Marinha do Brasil
Sargento (FN) Barnabé Santos Souza, durante prova de Pentatlo militar
   Faleceu no dia 18 de janeiro, aos 76 anos, um dos maiores atletas de todos os tempos da Marinha do Brasil, o Sargento Fuzileiro Naval Barnabé Santos Souza, que brilhou nacional e internacionalmente no Pentatlo Militar.
Barnabé, que ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais em 6 de junho de 1956, aos 18 anos, iniciou sua carreira no esporte como boxeador, passou também pelo futebol, mas foi como atleta do Pentatlo Militar que obteve as suas maiores conquistas.
   Campeão mundial por equipes em 1960 e 1965, vice-campeão mundial por sete vezes, campeão brasileiro de 1960 a 1969, campeão sul-americano em 1968 e 1969, campeão sul-americano de decatlo em 1961, o SG (FN) Barnabé influenciou gerações de atletas militares pelo exemplo e pelo seu amor e dedicação ao esporte, ao  Corpo de Fuzileiros Navais, à Marinha e ao Brasil.
Após 32 anos servindo à Marinha do Brasil, passou para a reserva e, como integrante da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, ainda mantinha contato com o esporte, dando aulas de atletismo para a 3ª idade e comandando treinos para maratonistas, em uma praça pública, na cidade do Rio de Janeiro.
   BRAVO ZULU!.

Nenhum comentário: