terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Queda de passarela deixa quatro mortos RJ

Queda de passarela no Rio deixa ao menos 4 mortos e vários feridos
Acidente interdita Linha Amarela nos dois sentidos (Reprodução/ TV Globo)
Rio de Janeiro, 28 jan (EFE).- Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um caminhão basculante derrubou nesta terça-feira uma passarela na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio de Janeiro, informaram fontes oficiais.

Leia mais:
Filho de ex-governador de SP atropela e mata policial

Carreta tomba e interdita Marginal do Pinheiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 9h15 na via expressa que liga as zonas Norte e Oeste do Rio.
Pelo menos três carros e uma moto ficaram totalmente esmagados sob a enorme massa de ferro e concreto que virou a estrutura e que cobriu as oito pistas da via, de acordo com a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela.
A passarela veio abaixo depois que um caminhão com uma caçamba de mais de 4,5 metros de altura, que segundo algumas testemunhas estaria levantada, tentou passar pelo local.
A passagem de pedestres era usada como via de acesso pelos moradores da favela Rato Molhado e por pessoas que iam ao Norte Shopping, o maior centro comercial na zona norte da capital fluminense.
Duas pessoas que estavam sobre a estrutura foram lançadas em direção a um córrego que divide a via expressa.
Alguns feridos foram retirados do local do acidente em dois helicópteros usados pelo Corpo de Bombeiros nos trabalhos de resgate, e estima-se que haja mais vítimas.
O acidente obrigou as autoridades de trânsito a impedir a entrada de veículos na Linha Amarela, e um engarrafamento gigantesco já toma os dois sentidos da via. EFE

Nenhum comentário: