terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do CFN em Brasília

Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em Brasília
Pelotão de Ordem Unida Silenciosa na Praça dos Três Poderes

A Marinha do Brasil realizou a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na manhã de 1º de dezembro de 2013. Cerca de 1.500 pessoas participaram da celebração, que é aberta ao público e acontece todos os meses em sistema de rodízio entre as Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal. O evento abriu a programação cívico-militar dedicada ao Dia do Marinheiro, 13 de dezembro.  
O Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, pela primeira vez, uma apresentação nessa solenidade, surpreendendo a todos com a habilidade no manejo do fuzil. O pelotão, em suas apresentações de ordem unida sem comando, realiza movimentos precisos e sincronizados com o fuzil, demonstrando grande capacidade de trabalho em equipe, precisão e atenção aos detalhes, características comuns aos Fuzileiros Navais em todo o Brasil.
Para o Imediato da Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBtlNav), Capitão-Tenente (FN) Rubem Nunes Alves Neto, responsável por essa apresentação, esse tipo de demonstração aberta ao público é muito importante: “Nessas ocasiões, cada militar se esmera para fazer o seu melhor. Sabemos que estamos representando o Corpo de Fuzileiros Navais.”
A solenidade foi instituída pela Lei Federal 5.700, de 1º de setembro de 1971, que determina que a Bandeira Nacional esteja permanentemente no topo do mastro especial da Praça dos Três Poderes "como símbolo perene da pátria e sob a guarda do povo brasileiro".

Nenhum comentário: