segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Veteranos em Ações de Solidariedades

   “De que vale um paraíso sem amor?” assim questionou o Rei Roberto Carlos.
   Sábado18 de janeiro de 2014 representantes de nossa Associação Esportiva Saco e Maca - AESM (“Saco Mucho”) e da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN, fomos a São Gonçalo RJ fazer parte de um evento fúnebre de um Veterano Fuzileiro Naval - SO-FN-MU (Refº) Barcellos que aos 85 anos partiu para cumprir sua última comissão no Batalhão da Eternidade, veja foto:


   E Domingo 19/Jan/2014 em Queimados RJ fomos a outro evento também de despedida, desta vez do Veterano Fuzileiro Naval 3º-SG-FN-IF (Refº) Barnabé, Campeão Mundial de Pentatlo Naval, que também partiu para cumprir missão idêntica e no mesmo Batalhão do saudoso Barcellos. Veja foto:


   E hoje segunda-feira 20/Janeiro acabamos de chegar do Hospital Naval Marcílio Dias – HNMD, onde fomos visitar o companheiro Raimundo Bonfim Silva que se encontra baixado naquele hospital há quase dois meses tentando, lentamente, se recuperar de uma cirurgia. Presenciamos o sofrimento tanto do nosso amigo Silva quanto de sua esposa Neide, que está fazendo a vez de enfermeira junto ao seu marido 24 horas por dia. Só vendo para crer... 
O nosso amigo Silva (camisa azul a esquerda) no churrasco em homenagem aos pais do "Saco Mucho" no dia 18/08/2013

   Visitamos também uma senhora que veio de Salvador e, segundo ela, se encontra a três meses aguardando para fazer uma cirurgia; esse caso me chamou à atenção quando passava frente ao seu quarto e escutei o pranto dela em profunda desilusão, virtude de suas dores e a total falta do carinho humano, uma vez que não tem ninguém aqui no RJ que faça algo por ela, essa dor doeu mais forte...
   E você amigo já foi alguma vez ao velório de alguém levar uma palavra amiga aos familiares nessas horas de perda? Se não, lembre-se que um dia vai chegar sua vez, assim como a minha também de receber essas palavras de carinhos nessas horas críticas de nossas vidas. E num hospital, já foi visitar alguém? Se não, lembres-se que um dia poderá acontecer também conosco e certamente ficaremos muito felizes em receber uma visita, caso cairmos num leito de um hospital com alguma enfermidade, ninguém, digo ABSOLUTAMENTE NINGUÉM está livre dessa situação.
   Então vamos tentar viver num paraíso com mais amor ao próximo, principalmente nessas horas difíceis da vida...

   AD SUMUS!
Por: Lucio Lucena
<<< x >>>
   Desapegue do apego
   Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
   Do: Guia Ingresse

Nenhum comentário: